Coleta domiciliar da Unimed Laboratório aumenta frota de veículos

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

 

Objetivo é atender mais beneficiários com a segurança e agilidade que o momento pede

 

 

“As incertezas deixaram um legado de mudança de processo”, disse já no ano passado o superintendente da Unimed Laboratório, Milton Zymberg. E com o prolongamento da pandemia no país em 2021, ainda mais avassaladora, todo o serviço de saúde precisa, continuamente, se reorganizar para oferecer atendimento e respostas mais rápidas à sociedade, e para atender a crescente demanda tanto de apoio aos infectados com a COVID-19 quanto dos demais que devem continuar cuidando da saúde e manter a rotina de exames clínicos.

Agora, explica o superintendente, o laboratório que viu a demanda por exames RT-PCR crescer exponencialmente precisa se adaptar às mudanças nos hábitos de consumo. “Com o prolongamento do distanciamento social buscamos investir em alternativas para atender nossos beneficiários com segurança. Sendo assim, além do drive-thru de exames que atende cerca de 700 pessoas por dia, investimos na adaptação da estrutura aumentando a frota de carros em 250%, até o final de 2021, para poder ampliar a oferta da coleta domiciliar para análises clínicas”, revela.

Um ponto que Zymberg destaca sobre a coleta domiciliar é com relação aos horários solicitados. “A maioria dos pedidos acontece pela manhã, tomando toda a frota, e o período da tarde fica com mais carros disponíveis. Porém, nem sempre o exame precisa ser feito pela manhã, e nem todo exame de análises clínicas exige o jejum. Parece só um detalhe, mas saber disso possibilita usufruir do serviço com conveniência. Especialmente nesse momento de pandemia, essa informação permite às pessoas manter a periodicidade de seus exames e o cuidado consigo mesmo solicitando a coleta em horários de menor movimento”, indica.

O serviço de Coleta Domiciliar da Unimed Laboratório permite realizar exames laboratoriais onde o beneficiário estiver, pois leva até ele profissionais especializados e estrutura completa para realizar os procedimentos da mesma maneira que seria feito na sede física. “Destaco o preparo do profissional que atende nessa modalidade, pois ele precisa ser uma pessoa resolutiva que vai na casa do paciente para coletas adultas ou infantis e precisa atender as necessidades de cada um, além de levar o carinho e atenção característicos da Unimed Laboratório”, assegura o superintendente. A coleta está disponível para análises clínicas, já o exame RT-PCR é coletado em domicílio apenas em casos de exceção, em que o paciente tem dificuldades de locomoção.

O serviço possui uma taxa e é ideal, nesse momento, para pessoas com limitações de mobilidade, acamados, idosos, crianças, gestantes e demais pessoas que fazem parte dos grupos de risco. Agendamentos estão disponíveis para Curitiba e Região Metropolitana e devem ser feitos por telefone.

 

Serviço:

Coleta Domiciliar Unimed Laboratório

Agendamentos e informações: (41) 3021-5252

Taxas de coleta: R$ 30 em Curitiba e R$ 45 na Região Metropolitana de Curitiba

https://www.unimedlab.com.br/coleta-domiciliar/

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário